O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do partido na Câmara, comemorou a prisão da deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) nesta terça-feira. Em seu perfil no X, Lindbergh declarou: “Zambelli presa. Já já é o Jair. Cuidado, Eduardo!”, referindo-se ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, ambos do PL-SP.

Ele afirmou que “todos os que tramaram golpe contra a democracia terão um só destino. Não tem chantagem alguma que vá mudar isso. Grande dia”. Jair Bolsonaro responde a processo no STF por tentativa de golpe de Estado em 2022, enquanto Eduardo está sob investigação por suposta atividade nos Estados Unidos.

Zambelli foi detida nesta terça na Itália, onde se apresentou voluntariamente às autoridades. Conforme o advogado Fabio Pagnozzi, a deputada forneceu seu endereço na Itália e pediu para não ser deportada ao Brasil, alegando “perseguição política”.

A parlamentar brasileira fugiu após ser condenada pelo STF a 10 anos de prisão por invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e falsidade ideológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *